domingo, 21 de março de 2010

O retorno!

Não, ainda não é o meu retorno pro Brasil!

É só a minha volta pro blog!

Mil desculpas a todos que visitaram aqui constantemente para ver atualizações, mas eu realmente não estava com cabeça para escrever... Muita coisa acontecendo junta e não qualquer coisinha, daquelas que você resolve enquanto assiste Simpsons... Coisa complicada, de gente grande, que muitas vezes deixa você atordoado por dias!

Mas... Let's get back on track!

Vou contando aos pouquinhos e  assim que minha internet melhorar, posto fotos, ok?

Em primeiro lugar... Meu ultimo post, aquele da Saudade, eu fiz quando cheguei em Perth. Sim, eu mudei de Sydney para Perth em 23/11/2009.

Decidi prolongar minha estadia na Australia porque não senti que meu inglês chegou onde eu gostaria e porque não tinha vivido coisas que esperava viver nesta experiência fora de casa, fora da minha terra... Uma delas: trabalho. Mais do que viajar pelo mundo e/ou pela Australia, ir para todas as baladas até gastar o último sapato, ou beber todos os vinhos, uma das minhas maiores vontades era trabalhar fora do Brasil por um tempo, de preferência na área de TI, minha área de formação . Coisa de NERD? Diríamos que é coisa de quem sente que não tem tanto tempo assim pra perder com coisas secundárias!

Hoje eu estou trabalhando na área de TI como queria... Mas passei muita coisa até conseguir e passo todo dia pra manter ele! Demorei 2 meses para que me dessem uma oportunidade, o que não é tanto assim. Mas imaginem que esses dois meses abrangeram o mês de dezembro (leia-se Natal) e janeiro (leia-se Ano Novo), que é o momento do ano em que todo mundo desacelera e confraterniza as conquistas ou dissabores do ano que passou... E eu aqui, sem minha família, novamente me adaptando ao lugar, à casa, às pessoas... A cabeça pira!

Mas, muita coisa compensou nessa mudança e nesse "sofrimento" todo...

Vou contando aos pouquinhos como tudo tem acontecido, mas praqueles que não tem contato com os meus pais ou comigo por MSN, como está a minha vida hoje?

Estou trabalhando (em dois empregos! kkk), estudando pras certificações da Cisco (CCNP pros que entendem) depois de muitas dúvidas entre investir em aprender Banco de Dados ou pular para Micro$$$$oft, e estou namorando!!!! =)

A impressão que eu tenho é que minha vida entrou praticamente na rotina que eu tinha em São Paulo, com a diferença de que aqui não tenho tanta coisa pra fazer de final de semana (todo mundo trabalha em hospitality - restaurantes/hotéis/afins - e não tem folga no final de semana), nem tantos amigos e que eu passo uns perrenguinhos de vez em quando com a saudade de casa e/ou com o choque de culturas no trampo, no dia a dia....

Não me sinto mais uma estudante a passeio, onde tudo é farra...

Se isso é bom ou ruim, eu vou descobrir mais pra frente! Hoje, o que sei é que tenho quase certeza de que fiz a coisa certa, pois mais do que convivência ou cursos o que realmente ajudou meu inglês a melhorar foi o trabalho.... e porque o moço que conquistou meu coração se revela ser mais perfeito pra mim a cada dia que passa!

"Quase" porque é a minha insegurança natural de ter tomado tantas decisões e atitudes sozinha, sem ninguém pra aguentar o tranco comigo na maioria das vezes! (Se tinha, era de longe, ou era só suportando com palavras e/ou ombro amigo porque a bucha estava realmente comigo!)

Bom, vou organizar mais algumas coisas pra escrever pra vocês pra aproveitar minha falta de saco de estudar! rs....

Obrigada pela torcida de todos, pelas palavras de carinho que deixam sempre aqui... Adoro muito tudo isso!!! =)

Beijo grande, fiquem com Deus e se cuidem!

2 comentários:

  1. Oi menina
    Td bem?
    Faz tempo que não nos falamos e nem nos vemos.
    Gostei muito do que escreveu e é legal ver que você superou e ainda tenta superar as adversidades pelas quais passou e ainda passa.
    O twitter me deu a oportunidade de reencontrar vc e de conhecer seu blog e saber o que tem feito.
    Acabei de ler seu post "Saudade" e chorei com algumas coisas que escreveu, pois as palavras estavam carregadas de sentimentos.
    Parabéns pela força e te desejo que tenha muito mais força e perseverança.
    Que Deus te abençoe sempre e te guarde.
    Beijos
    Fê Stucchi

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,

    Que bom que está aproveitando ao máximo todas as oportunidades, é isso aí, toda a luta e dedicação será recompensada no futuro, pode ter certeza.

    bjo

    ResponderExcluir