terça-feira, 28 de julho de 2009

Agora vai... (Será?) / Saga do xixi

Então, né...

A solução apareceu de onde eu menos esperava: trocar de cia aérea!

Como a passagem de estudante é muuuuiiiiiiiitooooo mais barata e não é toda cia que tem, achei que já tava ferrada... Que ia ter que perder dias de passeio em Perth pra usar a Aerolineas, que teria que praticamente degladiar com eles para ter meu $$$ reembolsado...

Mas não... o anjinho Edison achou uma passagem pela LAN, saindo no mesmo dia daqui do Brasil e mais importante que isso, chegando no mesmo dia lá em Sydney...

Bom, agora pra atualizar os que não acompanharam a "saga do xixi", pra entenderem porque fiquei tão emputecida com mais um problema aos 40min do segundo tempo...

O visto Australiano para Portugueses (sim, eu sou portuguesa!) exige apenas os formulários online preenchidos, um exame médico e um raio-x do pulmão...

Até o que parece ser a coisa mais simples do mundo eu compliquei!

Sim, eu sou praticamente uma mutante e o índice de globulos vermelhos no meu xixi é de aproximadamente 32.000 enquanto nos seres humanos normais é de no máximo 8.000... E lógico, isso acusou no exame médico pro visto.

O que demoraria de 5 a 8 dias úteis para sair, agora ia precisar de um laudo de um Nefrologista e pelo fato de ter tido algo alterado, demoraria de 15 a 40 dias para ser emitido, depois que eu enviasse o laudo traduzido para a Embaixada.

E eu odeio médico! Tenho a seguinte percepção qto a isso: passe a vida inteira sem fazer um exame sequer e é bem provavel que vc chege aos 150 anos... Faça um só que seja, e o médico vai arrumar alguma coisa descompensada e vai atolar vc de remédios!

Aí rolou o medo de acontecer isso comigo, né... Zica pouca é bobagem e se eu fosse impedida de entrar na Australia por causa de $$$, até dá pra se dar um jeito... Mas por saúde? Aí é complicado... Não dá pra "burlar" esse tipo de coisa...

Mas beleza, fiz tudo certinho... Fui na Nefrologista, que pediu todos os exames do mundo, fiz os exames, levei pra ela, ela deu o laudo, o Dr Johnny Milk (João Leite, credenciado da Embaixada!) aceitou e mandou pra Brasília... Detalhe que o prazo final dos 40 dias dava justamente nesta semana, a que antecede o embarque! Mas beleza, vambora...

Aí quando consigo o visto, o homestay, converso com os chefes e tals, me vem essa da Aerolineas??? Caramba, viu... Xinguei muito e tudo aquele dia! Tive vontade de ir nadando pra Austrália... Rsrs....

Agora é isso... Tá (quase) tudo certo, faltando apenas a $$$ pra levar, as malas, a procuração, os remédios, os óculos ficarem prontos, backup do micro pro iPod..........

Pouco né? =S

Repito: Se eu não enlouquecer desta vez, não enlouqueço mais!!!

2 comentários:

  1. No fim tudo deu certo... :)

    Eu fiquei aqui imaginando você indo pra Austrália a nado,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Putz, sempre tem que ter alguma coisa. =|
    Mas, depois que tudo passa a gente senta e ri =)

    ResponderExcluir