quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre Perth e Sydney...


Bom... Vamos la... Ja fazem 2 semanas que to em Sydney e nenhum post que preste! Rsrs...


Vou terminar de falar o que eu queria sobre Perth pra comecar a contar os causos daqui de Sydney que nao sao poucos! rsrs...

Bom, depois de ter mostrado o Zoo e a Rottnest Island, vou ser um pouco generalista e falar de Perth em si... A cidade eh pequena, muito limpinha, organizada e parece que vive um grande
feriado, pois voce ve gente surfando em plena quarta de manha, nego correndo ou andando de
bike em plena terca a tarde, e coisas do tipo...

Sem contar que o que eles chamam de transito, eu via na Av. Monteiro Lobato as 15hs... Rsrsrs... Ou seja, piada! rsrsrs...
Uma coisa que eu fiquei espantada foi com a pontualidade dos trens e onibus e com a organizacao deles... Sao trens e nao metro... E sao impecaveis! Novissimos, mto bem conservados... Da ate gosto de andar de trem e onibus! rsrsrs...
Outra coisa eh a estrutura que tem nas praias... Nao conheci todas, mas conheci as mais famosas... Tem as fotos no picasa! (http://picasaweb.google.com/thais.couto) Mas todas tem umas churrasqueiras que vc pode usar com a familia no final de semana, playground... So espere passar o inverno pq venta muuuuuuuito! Rsrs... Mas gostei, queria muito voltar la no verao pra ver qual eh, pq nao vi ninguem usar... E certeza nao eh pelo frio, e sim pelo vento, porque
australiano nao sente frio. Eh incrivel mas vc ve gente surfando enquanto voce ta de blusa, no sol e morrendo de frio! E o calor que as mulheres sentem? Nao eh desse mundo... Eu toda
encapotada, cachecol, tenis, calca, duas blusas, e elas de mini-saia, havaiana e blusinha de alcinha... Ta loco...
Adorei Perth. Achei que fosse um lugar muito quieto, que nao dava vontade de fazer nada, mas nao... Curti e acho que faz juz ao quarto lugar no ranking de melhores cidades pra se viver do
mundo!!!
Uma ultima coisa sobre Perth que vai ser constante daqui em diante... Para nos, brasileiros, acostumados com as praias do nordeste, nao eh estanho ver PINHEIROS na paisagem da praia??? Rsrsrs... Conforme eu fizer upload das fotos, voces vao ver o que eu to falando...

Essa eh Cottesloe... A praia eh linda... Mas nao eh estranho? rs...

Bom... Agora chega de Perth... Tem mais fotos comentadas no album, ok? Sintam-se a vonts de visitar! =)


Turning the page...

(Haverao fotos melhores da paisagem, ta? Rsrs.. Eu que eu preciso voltar la num horario que nao seja o por do sol! rsrsrsrsrsrsrs...)


Sydney... A primeira impressao nao foi das melhores. Esperava uma cidade grande, mas nao tao grande. Eu me sinto em Sao Paulo!!! Transito, povo meio mal educado... Onibus e trem funciona igualzinho Perth, mas sao bem mais avacalhados... Sem contar o preco de tudo, que eh absurdo!!! Ate duvidaram de mim sabe, uma "tal" de Claudinha Lembi, vulgarmente conhecida como 1.0, mas ai veio um amigo dela pra ca e foi o primeiro comentario que fez, e entao ela passou a acreditar!


O tal do homesick, que eu ainda duvido que seja homesick, acho que foi so decepcao por causa desse monte de fatores... Mas, agora eu ja estou aqui, nao tem como mudar e eu tenho que aproveitar!


E o fator de nao conhecer absolutamente nada, nao ter carro pra debandar e ainda nao ter amigos companheiros de aventura, deprime um pouco, mas agora eu ja conheco bastante coisa por aqui, sei me situar e me localizar e to comecando a aproveitar mais!


To ate tagarelando mais do que devo aqui, o post ja ta imenso! =P


Bom, por enquanto fico por aqui... Muito obrigada a todos pelas visitas e pelos recadinhos! =)
Eh bom pra caramba (prometi que nao ia falar palavrao!!!) sentir energias boas, seja de perto, de longe...
Obrigada mesmo e continuem visitando que agora a coisa ta comecando a ficar legal! rs...
Beijos!

2 comentários:

  1. Hi Thais, Whatzzz up?
    Me chamo Rodrigo. Sou paulistano, falando diretamente de Sampa e estarei acompanhando seus posts, visto que sou mais cidadão fisurado para ir a Perth e conhecer Sydney. Minhas viagens são feitas pelo Google Earth e busco dicas, culturas, points e uma diversidade de assuntos neste pais continente. Antes de fincar os pés na terra dos saltitantes cangurus, ou me deparar com algum aborigene, estou na fase de pesquisas. Seu blog irá acrescentar muitas novidades no meu cardápio de opções. Nos falamos. Otima viagem. Have a nice day ;-) C ya next post. ;-)

    ResponderExcluir
  2. po Tata, será q não precisam de gari lá em perth não?

    tava me inscrevendo pra ser vendedor de coconuts, mas não vi foto deles no seu album, então vai de gari mesmo ahuauhahu.

    e larga a mão de ser fresca, qquer cochonete na cozinha já resolve !!! e sim, brasileiro só sabe pilhar e destruir. se for pra morar com alguém, coloque nossa raça no fim da fila huahuaahu.

    []s Jacó

    ResponderExcluir